Sabia que é possível pagar suas compras com criptomoedas usando o seu cartão de crédito? - #10
Usar criptomoedas para suas compras do dia a dia pode estar mais próximo do que você imagina
Quinta-feira, 14 de julho de 2022
Olá,
Você está recebendo a Newsletter da G2D Investments (G2DI33 na B3).
Na edição anterior, falamos sobre o Porque as startups Camelo, Zebra e Vira-Lata estão se destacando no cenário atual.
Nesta edição você vai ver:
Venture Capital: O Dry Powder (dinheiro disponível para investir) da indústria de VC continua crescendo a todo vapor;
Novidades do Portfólio: A produção de roupas inclusivas da TomboyX; e A parceria entre a multinacional alemã GFT e Digibee e O modelo super Data Driven de gestão de estoque da NotCo;
Economia Verde: ESG ganha cada vez mais relevância para a próxima geração de investimento;
Web3: É possível pagar suas compras com criptomoedas usando o seu cartão de crédito?;
G2D Recomenda: 1ª imagem do telescópio James Webb; Porque filhos de imigrantes são bem sucedidos na América; e Aprendizados das séries de negócios: WeWork, Uber, Theranos, Abercrombie e Magic Johnson.
Aproveite também para acompanhar a G2D nas redes sociais:
>>> Siga a G2D no LinkedIn
>>> Siga a G2D no Instagram
>>> Siga a G2D no Facebook
>>> Inscreva-se no Youtube da G2D
Boa leitura!
O DRY POWDER DA INDÚSTRIA DE VENTURE CAPITAL CONTINUA NA SUA MÁXIMA HISTÓRICA
Traduzido do inglês, no contexto de Venture Capital, o termo ‘Dry Powder’ significa a disponibilidade de capital da indústria. Segundo dados do CB Insights, os fundos de VC terminaram o ano de 2021 com +U$200B para investir nos próximos anos. Além disso, o total de novo capital comprometido para esta classe de ativos no 1º semestre de 2022 nos EUA foi de U$121.5 bilhões frente a U$138 bilhões levantados durante todo o ano de 2021.
Isso mostra que o apetite dos investidores por essa modalidade de investimento não diminuiu, muito pelo contrário. Dessa forma, não faltará capital para aquelas startups que mostrarem unit economics saudáveis e sustentáveis à longo prazo, corroborando o que mencionamos na nossa última newsletter.
>>> VEJA AQUI
A produção de roupas inclusivas da TomboyX: muito mais do que uma simples peça, a roupa que você utiliza é uma ótima forma de se expressar, assim pensa a TomboyX. A companhia fundada em Seattle, nos EUA, firmou uma parceria com a Target para vender roupas de caráter inclusivo em todas as lojas da varejista americana durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+.
>>> VEJA AQUI
A parceria entre GFT e Digibee: as duas empresas fecharam uma parceria para atuarem, em conjunto, na base de clientes da multinacional de desenvolvimento alemã em projetos relativos à integração de aplicações, especialidade da Digibee.
>>> VEJA AQUI
O modelo super Data Driven de gestão da NotCo: a startup chilena usa um software de inteligência artificial chamado Crisp, que melhora consideravelmente a visibilidade da companhia em áreas chaves do seu negócio, como estoque, vendas e distribuição. Essa tecnologia permite, por exemplo, que a NotCo seja mais eficiente na previsão de vendas e, por isso, tenha ganhos de eficiência na gestão de estoque e produção.
>>> VEJA AQUI
ESG GANHA CADA VEZ MAIS RELEVÂNCIA PARA A PRÓXIMA GERAÇÃO DE INVESTIMENTO
O termo ESG tem se tornado cada vez mais difundido no mundo corporativo, impulsionado pela demanda do mercado de capitais. De acordo com um levantamento feito pela Forbes, mais de 33% de todos os ativos sob gestão profissional nos EUA agora são alocados em ativos com caráter ESG. Por exemplo, a quantia recorde de $120 bilhões foi investida em ETFs com essa finalidade em 2021.
Investimentos de impacto não são recomendados só para grandes investidores. O investidor de varejo também precisa adotar o ESG em seu portfólio de ativos. Na G2D, acreditamos nessa modalidade de investimento e temos diversas companhias em nosso portfólio. Por exemplo, as empresas que investimos via The Craftory têm como pilar central essa estratégia como Freddie’s Flowers, Moss, Seed Health e Who Gives a Crap.
>>> VEJA AQUI
PAGAR SUAS COMPRAS COM CRIPTO MOEDAS USANDO O CARTÃO DE CRÉDITO JÁ É POSSÍVEL?
Criptoativos podem ser muito voláteis, porém, de acordo duas gigantes da indústria do meio de pagamentos, Visa e Mastercard, eles poderão ser usados para você realizar suas compras do dia a dia. Ambas estão se preparando para isso e não querem ser deixadas para trás quando a hora chegar.
Existem alguns desafios que jogam contra essa mudança na forma de pagamento, como questões de segurança, volatilidade e baixa regulação no segmento de criptoativos. Ainda assim, todos esses empecilhos não assustam as grandes companhias do mercado que estão se posicionando para esta tendência secular.
"Queremos ter uma perspectiva a longo prazo sobre como os criptoativos podem impactar os meios de pagamentos e estamos focados em acrescentar o máximo de valor possível ao ecossistema", diz Cuy Sheffield, Head global do Cripto na Visa.
>>> VEJA AQUI
Artigo - 1ª imagem do telescópio James Webb: as agências espaciais americana, europeia e canadense, celebraram "o começo de uma nova era na astronomia" ao divulgarem imagens de suas primeiras observações de diversas galáxias obtidas com o telescópio de 10 bilhões de dólares.
>>> VEJA AQUI
Livro - Porque filhos de imigrantes são bem sucedidos na América: segundo pesquisa realizada pelos professores e economistas Ran Abramitzky, de Stanford, e Lean Boustan, de Princeton, filhos de imigrantes tem quase o dobro da probabilidade de ficarem ricos em comparação aos filhos de pessoas nascidas nos Estados Unidos.
>>> VEJA AQUI
Artigo - Aprendizados das séries de negócios: WeWork, Uber, Theranos, Abercrombie e Magic Johnson: nesse excelente artigo de Rony Meisler ao Valor, o Co-fundador da Reserva e CEO da AR&CO, fala sobre as séries nos canais de streaming lançadas recentemente e seus aprendizados com cada uma delas. Segundo Rony, todas essas séries dão ao empreendedor uma lição sobre “o que não fazer nos negócios.”
>>> VEJA AQUI